quinta-feira, 15 de maio de 2014

I'm back and full of desire to stay here

Hi dears,

Tanto tempo que passou, tantas situações que foram surgindo, tantos momentos pelos quais fui passando, tantas pessoas que tenho encontrado no decorrer desta jornada, mas apesar destes inúmeros factores há algo que nunca deixou de estar presente no meu pensamento, este nosso cantinho, que eu sempre abracei com enorme gosto e dedicação, porém tive de deixar um pouco de lado, pois tinha a perfeita noção que não vos podia satisfazer do modo que eu pretendia.
Sei que não há um modo de compensar a minha ausência, mas espero poder ter de novo a vossa presença por aqui, uma vez que vou tentar ao máximo corresponder às vossas expectativas.
Vocês sabem o quão a vossa opinião é importante para mim, e como tal gostaria imenso de ter o vosso feedback em relação aos próximos post's :)
Mas entretanto creio que devo contar-vos um pouco sobre o que tem sucedido nestes últimos tempos. Acontece que após o meu término de Licenciatura em Turismo, senti que necessitava de sair do meu local de residência habitual, onde já me sentia um pouco desmotivada, e partir rumo à descoberta de outra cidade, com o objectivo de continuar a enriquecer os meus conhecimentos e o meu percurso a nível académico, e como tal, decidi ingressar no Mestrado de Turismo, na Especialização de Gestão Estratégica de Eventos, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Ingressei por esse caminho, uma vez que dentro da minha área de formação ( Turismo), sempre tive um fascínio pela vertente da Organização de Eventos, mais específicamente no que diz respeito aos Festivais de Música, bem como no que diz respeito ao mundo da Moda, que desde cedo foi algo que me despertou. Desde o planeamento de festivais de música electrónica como o Tomorrowland, até ao planeamento de acontecimentos como a Moda Lisboa, que se trata do principal evento de moda em Portugal. Confesso-vos que não foi uma decisão muito fácil para mim, uma vez que sempre fui uma pessoa de arriscar pouco, porém nessa fase decidi que algo tinha de mudar, e que para concretizarmos os nossos sonhos, temos de lutar por eles, por mais que isso se verifique complicado. Digo isto, porque confesso que pouco conhecia de Lisboa, apenas tinha vindo cá meia dúzia de vezes, e nunca tinha visitado sequer o Estoril, não conhecia ninguém por estes lados e não sabia como se procedia relativamente à deslocação. Porém, tive uma fácil adaptação, apesar de algumas dificuldades iniciais, a cidade de Lisboa deslumbrou-me completamente e fez-me ficar apaixonada pela sua beleza e riqueza cultural e a Costa do Estoril cativou-me pelos seus inúmeros atractivos e pelo encanto singular das suas praias. 
Apesar de estar afastada da minha família e amigos, apesar de este curso ser um pouco complicado, apesar de nem sempre ser fácil lidar com certas situações, creio que esta foi a melhor decisão que tomei nos últimos tempos, uma vez que ter vindo para aqui fez-me aperceber de certas coisas que anteriormente não tinha a noção, proporcionou-me um crescimento em variados aspectos, proporcionou-me a abertura de novos horizontes e fez-me aperceber e ter em consideração diversas perspectivas. 
Acima de tudo, pretendo integrar-me melhor na cidade que me acolheu, conhecer pessoas interessantes, visitar pontos de interesse cultural/ambiental, lutar pelo alcance da minha autonomia e da minha realização pessoal, e fundamentalmente ser feliz nesta cidade que é repleta de luz e como tal propicia uma maior alegria e vitalidade a cada uma das pessoas que por aqui passa :).

Bem, espero não vos ter aborrecido com estas minhas palavras, mas sentia a necessidade de me justificar perante vocês. Ficam aqui apenas algumas imagens que foram capturadas por estes lados :)

 Serra de Sintra, durante uma visita de estudo

Participação no Programa "5 para a Meia-Noite", para divulgação de evento de curso- Lx Urban Trends 
Durante evento organizado pela minha turma-Lx Urban Trends
 Parque das Nações
 Belém

 Parque das Nações
 Largo do Chiado, Café " A Brasileira"


 Parque das Nações
Praça do Comércio
Vou tentar visitar os vossos cantinhos para me pôr também a par das novidades! 
Muitos beijinhos*
Rute Pereira

3 comentários:

  1. olha quem é ela! já tinhamos saudades =)

    eu acho que fazes bem em acreditar e lutar pelo que acreditas, só espero que te corra tudo bem =)

    e belas fotos =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Lisboa é sem dúvida um cidade muito bonita. Vais gostar de descobrir os cantinhos da cidade e dos eventos culturais.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Espero que concretizes tudo o que desejas :) adorei os momentos que partilhaste no post

    ResponderEliminar